Leia também:
X EUA combaterão crime na A. Latina para reduzir imigração

Médico é demitido por causa de nomes transgêneros

Ele se recusou a identificar pacientes pelo nome que escolheram

Ana Luiza Menezes - 11/07/2018 15h54 | atualizado em 11/07/2018 19h41

Médico foi demitido por não identificar pacientes pelo nome transgênero Foto: Pixabay

David Mackereth perdeu seu trabalho como assessor médico do governo britânico. Ele decidiu que não renunciaria à sua crença de que o gênero de uma pessoa se estabelece no momento do nascimento.

O médico, de 55 anos, trabalhou durante 26 anos no Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha, principalmente no setor de emergência. Porém, no novo cargo do Departamento de Trabalho e Pensões, ele deveria identificar os pacientes transgêneros de acordo com o sexo que eles escolheram, e não de acordo com o que nasceram.

Mackereth, que afirma ser cristão, se negou a cumprir as normas do emprego e alegou que seus direitos de liberdade de expressão haviam sido violados.

– Eu disse que tinha um problema em relação a isto. Creio que o gênero está definido pela biologia e genética e, como cristão, a Bíblia ensina que Deus fez os humanos como homens ou mulheres. Não estou atacando o movimento transgênero, mas estou defendendo meu direito de liberdade de expressão e de crença – declarou ele.

Diante de sua decisão, David chegou a ser notificado por email que sua conduta poderia ser considerada como um abuso diante da Lei de Igualdade promulgada em 2010 no Reino Unido. O departamento do governo ofereceu um treinamento ao médico, que continuou firme em suas convicções e acabou demitido.

– O doutor Mackereth deixou claro que se recusaria a usar nomes que não estão de acordo com sua visão pessoal a respeito da questão de gênero – declarou um porta-voz do Departamento de Trabalho e Pensões.

Leia também1 EUA combaterão crime na A. Latina para reduzir imigração
2 Saiba mais do treinador que ajudou a manter grupo a salvo
3 Álbum de casamento, salvo do fogo, ficava junto com Bíblia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.