CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X China ‘encobriu’ casos de coronavírus, afirma cientista

Médica é atacada por defender cloroquina e pede ajuda

Stella Immanuel pediu às pessoas que façam relatos de como foram curadas da Covid-19 com hidroxicloroquina

Henrique Gimenes - 28/07/2020 16h04 | atualizado em 28/07/2020 17h21

Médica Stella Immanuel Foto: Reprodução

O vídeo em que a médica Stella Immanuel fez um relato favorável sobre a eficácia da hidroxicloroquina contra a Covid-19 se espalhou nas redes sociais nesta segunda-feira (27). No entanto, apesar de sua experiência com o uso do medicamento por seus pacientes ter sido positiva, ela acabou sendo vítimas de “ataques” nas redes sociais. Para reverter esse quadro, a profissional de saúde pediu ajuda nesta terça-feira (28) e iniciou uma campanha para que pacientes que utilizaram o medicamento compartilhem suas histórias.

Stella Immanuel compartilhou um novo vídeo em suas redes sociais para dar início a uma campanha.

– Precisamos de sua ajuda. Estamos sendo atacados, ridicularizados e desacreditados. Precisamos que nossos pacientes se pronunciem. Caso você tenha tenha sido curado por esse remédio, compartilhe sua história online utilizando essa tag #HCQWorks – escreveu.

Na gravação, ela falou sobre seu currículo e pediu àqueles que foram tratadas com hidroxicloroquina que gravem um pequeno vídeo contando sua experiência para que outras pessoas também sejam beneficiadas.

– Nossos pacientes precisam começar a falar. Todos aqueles que foram tratados, todos aqueles que foram curados (…) Se você utilizou hidroxicloroquina e se curou, é a sua hora de se pronunciar (…) Precisamos informar aos outros que pessoas reais foram beneficiadas com esse tratamento, que pessoas reais foram curadas – ressaltou.

Leia também1 Twitter censura filho de Trump por falar de cloroquina
2 Médicos defendem cloroquina contra Covid-19 nos EUA
3 Covid: Ministro da Educação recebe alta após ser internado
4 Garcia: 'Bolsonaro é prova de que cloroquina dá certo'
5 Bolsonaro volta a despachar do Planalto: 'Estou imunizado'

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo