Leia também:
X Tóquio monitora atletas que tiveram contato com infectados

McDonald’s insere livro LGBT como brinde do McLanche Feliz

Campanha foi adotada em lojas alemãs da rede de fast food

Pleno.News - 19/07/2021 10h34 | atualizado em 19/07/2021 14h17

Publicidade-gay-para-criancas-no-McDonalds (1)
Livro infantil Raffi e seu Tutu Rosa Foto: Reprodução

Uma nova campanha do McDonald’s tem polemizado ao promover ideologia de gênero para crianças na Alemanha. A estratégia utilizada pela rede de fast food para atrair os pequenos envolve o famoso cardápio do McLanche Feliz e seu brinde. Agora, quem comprar o lanche poderá levar também um livro infantil LGBTQIA+ sobre um menino e seu tutu cor de rosa.

– Para que o seu McLanche Feliz não esfrie: Leve Raffi e seu Tutu Rosa como acompanhamento – diz a campanha.

Com título original Raffi und seine pinkes Tutu, o livro foi escrito pelo embaixador especial LGBT pelo Parlamento Europeu, Riccardo Simonetti. A narrativa conta a história de um garoto que gosta de jogar futebol, mas também de brincar com sua boneca favorita e seu tutu rosa. Quando o personagem decide usar o adereço não apenas em casa, mas também na escola, começa a sofrer ataques. A obra conta ainda com famílias de pais gays.

Nas redes sociais, a conta oficial do McDonald’s na Alemanha afirma que o objetivo é promover uma cultura de “diversidade e aceitação”.

– Por que nosso McLanche Feliz usa um tutu? Porque pode! Defendemos uma cultura de diversidade e aceitação. Em frente e atrás do balcão, e não apenas no nosso menu. Além disso, existe agora o novo livro infantil de Riccardo Simonetti, em Happy Meal, no qual ele conta sua história.

A iniciativa tem preocupado pais conversadores, e alguns consumidores expressaram seu descontentamento nos comentários da publicação.

– O McDonald’s devia se envergonhar! Abusar de um produto para crianças. A empresa sempre foi a melhor no ramo de hambúrgueres, mas, se agora atrair as crianças para essa bolha da diversidade, acabou – declarou um dos internautas.

– Não force as crianças a serem diferentes ou a se sentirem desconfortáveis ​​em casa! Acho que seria bom se os meninos pudessem continuar a gostar de carros e não precisassem ser forçados a usar brinquedos neutros ou mesmo tutus por causa da confusão de gênero forçada desde tenra idade.

– Isso é apenas marketing. Eles têm que concordar com eles porque todo mundo está fazendo isso; caso contrário, eles não se importariam – assinalou outro consumidor.

Leia também1 Após polêmicas, Burger King anuncia fusão com a Domino's
2 À luz da Bíblia, gibi fala de identidade sexual e diferença entre os sexos
3 Escola cristã é alvo de críticas ao alertar sobre ataque a crianças
4 Crianças explicam valores da família em resposta ao Burger King
5 Após polêmica do Burger King, vídeo "Deus nunca erra" viraliza

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.