Leia também:
X Papa Francisco inicia viagem para visitas ao Chile e Peru

Martin Luther King Jr. faria 89 anos nesta segunda

O pastor foi uma figura importante na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos

Jade Nunes - 15/01/2018 14h03 | atualizado em 16/01/2018 10h23

Martin Luther King Jr. na Marcha dos Direitos Civis Foto: Reprodução/ Wikimedia Commons

Há 89 anos nascia em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos (EUA), o pastor protestante e ativista político, Martin Luther King Jr. De origem pobre, King se tornou personalidade chave na luta pelos direitos civis do país.

Um dos seus atos mais ousados foi organizar um boicote aos ônibus da cidade de Montgomery, no Alabama, depois que uma costureira negra, chamada Rosa Parks, se recusou a ceder o assento para um homem branco, o que contrariava a lei da época, e foi presa.

A forma pacífica com que o pastor liderava as manifestações a favor dos direitos civis conquistou a admiração de diversas pessoas na época. Não à toa, até hoje são feitas homenagens a King.

Uma delas foi o decreto que torna o dia 15 de janeiro feriado nos EUA, assinado pelo presidente Donald Trump no último dia 8. A atitude, no entanto, não rendeu elogios a Trump, que tem sido chamado de racista após xingar países como Haiti e El Salvador.

Martin Luther King Jr. morreu em 4 de abril de 1968, após ser vítima de um franco-atirador enquanto estava na sacada de um hotel. O legado dele, porém, continua vivo.

Leia também1 Mensagens racistas causam mal-estar no Reino Unido
2 Catherine Deneuve pede perdão às vítimas de assédio
3 Papa Francisco inicia viagem para visitas ao Chile e Peru

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.