Leia também:
X Avião da Marinha americana cai com 11 pessoas a bordo

Marinha tem nova pista de submarino argentino perdido

Autoridades captaram novo ruído, que pode ser da embarcação em novo perímetro no Atlântico Sul

Emerson Rocha - 22/11/2017 10h18 | atualizado em 22/11/2017 12h35

Submarino argentino está sumido desde semana passada Foto: EFE/Armada Argentina

Autoridades acreditam que tenham uma nova pista do paradeiro do submarino argentino San Juan, que sumiu na semana passada com 44 tripulantes. Segundo algumas fontes anônimas ao jornal Clarín, foi capturado um ruído, que pode ser um sinal emitido pela embarcação, em um novo perímetro no Atlântico Sul. No início da madrugada desta quarta-feira (22), uma frota já foi enviada para o local para verificar se corresponde ao submarino.

Mais uma evidência para as autoridades acreditarem nesse sinal é que a Marinha americana havia localizado, com um de seus aviões, uma mancha calórica, que corresponderia a um objeto metálico, a cerca de 300 quilômetros da costa de Puerto Madryn e a cerca de 70 metros de profundidade no Atlântico Sul. Entretanto, o ruído não seria suficiente para determinar se o objeto detectado é a embarcação desaparecida ou os destroços de algum naufrágio ocorrido na mesma área.

Na semana passada, a Marinha acreditou que podia ter capturado sete sinais, mas, depois de alguns dias, confirmou-se que os sons eram biológicos, e não pedidos de socorro dos 44 tripulantes perdidos, que não fazem mais nenhum tipo de comunicação com as bases terrestres desde quarta-feira passada.

LEIA TAMBÉM
+ Avião da Marinha americana cai com 11 pessoas a bordo
+ David Cassidy, de Família Dó-Ré-Mi, morre aos 67 anos
+ Ditador do Zimbábue renuncia após 37 anos no poder

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.