Leia também:
X Opositor russo encerra greve de fome depois de 24 dias

Marinha encontra destroços do submarino desaparecido na Ásia

Embarcação era tripulada por 53 pessoas e não há esperança de sobreviventes

Thamirys Andrade - 24/04/2021 12h00 | atualizado em 24/04/2021 14h59

A Marinha da Indonésia comunicou neste sábado (24) que destroços do submarino desaparecido no mar de Bali foram encontrados. Uma mancha de óleo também foi localizada na área do naufrágio, o que sugere que houve rompimento no tanque do KRI Nanggala.

– Com base nos elementos que encontramos e que vêm do KRI Nanggala, mudamos a situação do submarino de ‘desaparecido’ para ‘afundado’ – explicou o chefe da Marinha da Indonésia, Yudo Margono.

O submarino contava com 53 tripulantes e não há esperanças de encontrar sobreviventes, já que o abastecimento de oxigênio só seria suficiente para durar até o amanhecer deste sábado, caso o equipamento estivesse em bom funcionamento

De acordo com a Marinha, há ainda a possibilidade da embarcação ter chegado a uma profundidade de 700 metros, o que representa 200 metros a mais do que ele é capaz de suportar.

– A possibilidade de ele ter caído abaixo de sua profundidade máxima de mergulho, levando à implosão do submarino, terá de ser considerada – afirmou Collin Koh, pesquisador do Instituto de Defesa e Estudos Estratégicos.

O KRI Nanggala-402 perdeu contato com a superfície às 3h de quarta-feira (21) no horário local (16h no horário de Brasília), quando pediu autorização para submergir. A embarcação pesa 1.395 toneladas e foi construída na Alemanha, em 1977.

Leia também1 Submarino desaparece com 53 pessoas a bordo na Indonésia
2 Tripulação de submarino pode morrer sem oxigênio
3 Opositor russo encerra greve de fome depois de 24 dias
4 Cristão de 62 anos é martirizado por construir igreja no Egito
5 Nasa e SpaceX enviam quatro astronautas à Estação Espacial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.