Leia também:
X Submarino argentino sumido há um ano é localizado

Marinha da Argentina diz que submarino sofreu implosão

Ainda não se sabe se os restos da embarcação serão resgatados

Jade Nunes - 17/11/2018 13h33 | atualizado em 17/11/2018 13h36

Submarino sofreu implosão, segundo Marinha argentina Foto: EFE/Eduardo López

O submarino argentino ARA San Juan, localizado no Oceano Atlântico, sofreu uma implosão quando a comunicação foi perdida há um ano, e ficou alojado em uma depressão de 907 metros de profundidade que fez com que não fosse localizado pelos radares, informou neste sábado (17) a Marinha. Anteriormente, haviam falado que a embarcação foi encontrada a 800 metros.

Em entrevista à imprensa em Mar del Plata, onde o submarino tinha sua base e na qual estão reunidos os parentes dos 44 tripulantes, o chefe naval dessa cidade, Gabriel Attis, ressaltou que existem três imagens autorizadas pela Justiça a serem mostradas às famílias, tiradas da localização, da vela, da hélice e da seção de proa.

– O submarino sofreu uma implosão – ressaltou Attis, que não se aventurou a afirmar se será possível retirar os restos do aparelho, como pedem os parentes dos tripulantes.

– É preciso ver em que estado está o casco. Não acho conveniente neste momento me aventurar a dar uma resposta a respeito – acrescentou.

Attis deu essas declarações na saída do hotel onde estão parte dos parentes, que foram informados com detalhes sobre a localização, e depois foi para a base naval, onde estão outros familiares dos tripulantes.

– O lugar onde o achamos é o local onde deveria estar às 10h53 (de 15 de novembro de 2017). Na área 1, na zona de busca onde começou tudo – comentou.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Submarino argentino sumido há um ano é localizado
2 Tempestade de neve deixa mortos nos Estados Unidos
3 Presidente de Portugal comenta conflitos entre países

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.