Leia também:
X EUA aplicam sanções à Turquia por prisão de pastor

Marido recebe indenização do amante de sua mulher

Valor estipulado por juiz equivale a cerca de R$ 33 milhões

Ana Luiza Menezes - 01/08/2018 18h29 | atualizado em 02/08/2018 08h16

Nos Estados Unidos, um marido traído ganhou na Justiça o direito de receber uma indenização milionária. Um juiz da Carolina do Norte estipulou a quantia de quase 9 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) que deverá ser paga pelo amante da mulher dele.

Para o tribunal, o valor representa um ressarcimento por perdas e danos sofridos por Keith King. Um vídeo que mostrava uma briga entre ele, a esposa e o amante circulou pelo país e colaborou com os argumentos apresentados pela defesa.

– É uma vitória vazia – declarou o homem após o veredito.

Apesar de sua vitória judicial, Keith afirmou que não está feliz porque desejava recuperar a mulher, Danielle Swords. Os dois são pais de uma menina de 5 anos e estão separados desde janeiro do ano passado.

A decisão do juiz Orlando Hudson teve como base a Lei da Alienação do Afeto, que vigora em apenas cinco estados do país. A medida é considerada por muitos como obsoleta e surgiu da legislação inglesa dos séculos 18 e 19, quando a esposa era considerada propriedade do marido.

Para que a lei seja aplicada, a defesa precisa apresentar evidências de que antes do romance extraconjugal havia amor no casamento, além de provas de que o amor e o afeto do casal foram destruídos pelas ações negligentes ou maliciosas do réu.

Neste caso foram utilizadas mensagens de texto, publicações no Facebook e recibos de hotéis para provar as ações passíveis de punição do amante, Francisco Huizar. A advogada dele ainda não informou se vai recorrer da decisão.

Huizar foi acusado de atos criminosos devido à sua participação no adultério de Danielle. Ele também foi tido como culpado de infligir sofrimento emocional intencionalmente, infligir angústia emocional negligentemente, ataque e agressão.

O juiz descreveu a história como um caso clássico sobre como não terminar um casamento na Carolina do Norte.

INÍCIO DE TUDO
A esposa de Keith começou o romance com outro homem após conhecê-lo em um evento em 2015, realizado em Nova Iorque. Ela e Francisco passaram a se comunicar pelo telefone e foram amantes por 18 meses, até janeiro de 2017.

Danielle acabou se separando do esposo e saiu de casa. Ela passou a viver em um apartamento cujo contrato estava no nome de Huizar. A mulher ligou para o ex-marido e pediu que fosse até sua nova moradia para ajudar com um problema doméstico. Na ocasião, houve uma briga séria entre os três. O vídeo do momento da confusão acabou beneficiando o ex-marido.

Sobre o caso, Danielle apenas disse que foi ela quem foi atrás de Huizar e que seu casamento era infeliz desde o começo. Sua defesa tentou argumentar que o antigo cônjuge a obrigava a se manter loira e a usar bikini e salto alto constantemente. Porém, os argumentos foram insuficientes para a determinação da justiça.

Leia também1 EUA aplicam sanções à Turquia por prisão de pastor
2 Polícia suspeita de jogo Momo em suicídio de menina
3 Ex-garçonete devolve dinheiro roubado há 20 anos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.