Leia também:
X Palácio de Buckingham investiga acusações feitas contra Meghan

Marido da rainha Elizabeth é submetido a cirurgia cardíaca

Príncipe Philip continuará no hospital para tratamento e recuperação

Pleno.News - 04/03/2021 09h18 | atualizado em 04/03/2021 10h15

Príncipe Philip foi internado em um hospital de Londres Foto: EFE/EPA

O príncipe Philip foi submetido a um procedimento médico “bem-sucedido” nesta quarta-feira (4) para tratar um problema cardíaco no Hospital St. Bartholomew, em Londres, onde continuará internado “por vários dias”, informou nesta quinta-feira (4) um porta-voz do Palácio de Buckingham.

– O duque de Edimburgo foi submetido a um procedimento bem-sucedido ontem (quarta-feira) para tratar uma doença cardíaca pré-existente no Hospital St. Bartholomew. Sua Alteza Real continuará no hospital para tratamento, descanso e recuperação por vários dias – disse em um comunicado divulgado hoje.

O marido da Rainha Elizabeth II, de 99 anos, está hospitalizado há mais de duas semanas devido a uma infecção e um problema cardíaco. Na última segunda-feira (1°), ele teve que ser transferido do hospital de ambulância, o que alimentou temores por sua saúde.

O duque foi inicialmente internado no hospital particular King Edward VII, em 16 de fevereiro, como uma medida “preventiva”, após não estar bem e antes de ter que ser transferido para outro centro médico.

Philip precisou de atenção médica inúmeras vezes nos últimos anos, incluindo uma operação coronariana de emergência em 2011, para desbloquear uma de suas artérias.

Embora os detalhes sobre o estado de saúde do duque de Edimburgo seja conhecido aos poucos, Camilla, a duquesa da Cornualha, revelou ontem que seu sogro está “melhorando ligeiramente”, embora a família real mantenha “os dedos cruzados”.

A esposa do herdeiro do trono britânico, príncipe Charles, filho mais velho do duque e de Elizabeth II, apontou para esta “ligeira” melhora de seu sogro em resposta a uma pergunta feita por uma voluntária em uma comunidade do centro de vacinação em Croydon, sul de Londres.

– Ele está melhorando um pouco, embora às vezes sinta dores. Estamos com os dedos cruzados – admitiu Camilla a esta voluntária sobre o estado de saúde do duque.

*EFE

Leia também1 Palácio de Buckingham investiga acusações feitas contra Meghan
2 Harry revela medo de que Meghan tivesse o fim de Lady Di
3 Após 12 dias, marido da rainha Elizabeth II muda de hospital
4 Rainha se diz encantada por Harry ter achado a felicidade
5 "Ambiente tóxico", diz Harry sobre sua saída do Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.