Leia também:
X Cristina Kirchner é indiciada por corrupção na Argentina

Marca revolta ao fazer desfile inspirado em massacres

Moletons furados de balas traziam o nome das escolas afetadas

Camille Dornelles - 21/09/2019 13h43

Um estilista de Nova Iorque causou revolta ao promover um desfile com peças que fazem apologia a um massacre em escola. O desfile aconteceu no último domingo e foi promovido pela marca Bstroy.

O estilista Brick Owens publicou as fotos em sua rede sociais e recebeu uma enxurrada de comentários negativos. As peças de moletom traziam o nome das escolas de Columbine, Virginia Tech, Sandy e Marjory Stoneman Douglas junto a furos de balas.

A maioria das críticas veio de parentes e conhecidos de vítimas dos massacres. Owens se defendeu afirmando que as roupas tinham a intenção de serem “irônicas”.

– Como a ironia de morrer violentamente em um lugar que você considera um ambiente seguro e controlado, como a escola. Somos lembrados da fragilidade, falta de imprevisibilidade da vida, mas também somos lembrados de seu potencial infinito – declarou, sob críticas.

TIROTEIOS EM ESCOLAS
O massacre à escola Columbine High School aconteceu em 1999, quando dois adolescentes entraram armados no local e assassinaram 13 pessoas. Em 2007, o ataque à escola de Virginia fez 32 mortos.

A Sandy Elementary fica em Connecticut e o atirador Adam Lanza, de 20 anos, matou 20 crianças e sete adultos, incluindo sua mãe. E a Marjory Stoneman, em Parkland, Flórida, terminou com 17 mortos em 2018.

Leia também1 Autor de ataque em escola diz que se inspirou em Suzano
2 MP denuncia 4 envolvidos em massacre de Suzano
3 Em cinco anos, 12 mil escolas foram atacadas no mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.