Leia também:
X Brasileiro faz filmagem da Austrália para o Pleno.News

Mais de mil pessoas fazem vigília por vítimas da Flórida

Homenagem ocorreu próximo ao anfiteatro na cidade de Parkland

Camille Dornelles - 16/02/2018 12h31 | atualizado em 16/02/2018 13h12

Na noite desta quinta-feira (15), mais de mil pessoas compareceram à vigília em homenagem às vítimas do tiroteio dentro de uma escola na Flórida. A cerimônia aconteceu no jardim do anfiteatro da cidade de Parkland, onde fica o colégio.

No palco do anfiteatro, que fica ao ar livre, foram colocadas 17 imagens de anjos. Cada uma representou uma das vítimas do atirador Nikolas Cruz, de 19 anos. Pais e amigos discursaram e os demais presentes acenderam velas.

O público chegou a protestar pedindo maior controle para a posse de armas. A homenagem durou cerca de uma hora e os presentes puderam escrever mensagens e deixar fotos das 17 vítimas.

O caso
Na quarta-feira (14), o jovem Nikolas Cruz entrou no colégio Marjorie Stoneman Douglas High School, na cidade de Parkland, e abriu fogo contra estudantes e funcionários. Ele é ex-aluno da escola e portava um rifle AR-15, usado por soldados de combate.

O alarme de incêndio soou e, enquanto os alunos saíam das salas, Cruz abriu fogo. Dezessete pessoas morreram e 14 ficaram feridas. Entre os sobreviventes estão três adolescentes brasileiros.

Leia também1 Flórida: Brasileiros escapam de tiroteio que matou 17
2 Vai a Toronto? Confira este roteiro de cinco dias
3 Brasileiro faz filmagem da Austrália para o Pleno.News

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.