Leia também:
X Grupo de 42 imigrantes é detido após entrar nos EUA

Mais de 700 pessoas ficam feridas em terremoto no Irã

Tremor de terra atingiu mesmo local devastado há um ano no país

Pleno.News - 26/11/2018 16h51 | atualizado em 26/11/2018 16h57

A terra voltou a tremer no Irã pouco mais de um ano depois do terremoto que deixou mais 480 mortos em novembro do ano passado. O serviço de emergência do país informou, nesta segunda-feira (26), que 716 pessoas ficaram feridas no terremoto da província de Kermanshah, no noroeste do país. O tremor alcançou magnitude 6,4 graus na escala Richter na noite deste domingo (25).

A maioria dos feridos foi atendida no local do terremoto. O fornecimento de água, luz e gás não foi afetado na província. O governo anunciou o fechamento de todas as escolas e universidades de Kermanshah.

Mais de 14 mil tendas foram distribuídas pelos moradores. A Organização de Socorro do Irã e o Crescente Vermelho enviaram vários equipes de ajuda e cães farejadores. O epicentro do terremoto foi a 17 quilômetros da cidade de Sar Pol-e Zahab, onde está o maior número de feridos, e a 18 quilômetros de Qasr-e Shirin. Os moradores de Sar Pol-e Zahab vivem em tendas e casas pré-fabricadas desde o ano passado. Os prédios da cidade estão em processo de reconstrução.

* Com informações de EFE

Leia também1 Grupo de 42 imigrantes é detido após entrar nos EUA
2 Rio de Janeiro fica em estágio de atenção por causa da chuva
3 ONU: 6 mulheres morrem em casos de feminicídio por hora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.