CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Crivella fala em apoio da PM contra aglomerações em bares

Mais de 360 elefantes morrem de forma misteriosa na África

Pesquisadores acreditam que o coronavírus possa ser uma das causas das mortes

Rafael Ramos - 06/07/2020 17h20

Morte de elefantes intriga pesquisadores Foto: Reprodução

Nos últimos três meses, mais de 360 elefantes morreram misteriosamente em Botsuana, no continente africano. De acordo com o diretor de conservação da instituição britânica National Park Rescue, Nial McCann, algumas carcaças foram encontradas agrupadas em torno de poços de água e outros parecem ter morrido caindo de cara no chão.

Os animais sobreviventes pareciam fracos e um estava andando em círculos. Outras espécies próximo ao local onde os elefantes foram observados não foram afetados aparentemente.

O governo do Botsuana está testando amostras de elefantes mortos para elucidar a causa das mortes. O país conta com 130 mil elefantes africanos, dos quais 10% vivem no Delta do Okavango, onde as carcaças foram encontradas.

Em 2019, Botsuana foi alvo de protestos internacionais após revogar a proibição de caça de elefantes, em vigor há seis anos. McCann acredita que os animais podem ter sido vítimas de um parasita específico ou até mesmo da Covid-19. A Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) divulgou que, entre 2007 e 2014, o número de elefantes caiu em pelo menos 30%.

Leia também1 650 pessoas tiveram contato com bactéria da peste negra
2 Petição tenta barrar filme de Paris Jackson como Jesus
3 Globo perdeu 20% do Ibope desde o início do século 21
4 Assintomática revela drama psicológico vivido com a Covid
5 Atenção para golpe que clona chip de celular e rouba dados

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo