Leia também:
X Universidade diz que não vai cobrar por curso de Medicina

Mais de 100 casos de sarampo são confirmados nos EUA

Casos da doença foram confirmados em 21 estados americanos

Ana Luiza Menezes - 16/08/2018 19h31

21 estados americanos confirmaram casos da doença Foto: Pixabay

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), casos de sarampo foram registrados em 21 estados americanos. Até julho, 107 pessoas apresentaram a doença no país. A maioria dos infectados não tinham sido vacinados.

Alguns dos estados citados na lista são Flórida, Califórnia, Nova Iorque, Carolina do Norte, Texas, Tennessee e Washington. Segundo o governo americano, a causa seria a grande quantidade de viajantes que chegam infectados.

O recorde de registros nos Estados Unidos aconteceu em 2014, quando mais de 600 pessoas foram contaminadas, em 27 estados. Antes disso, em 2008, já tinha ocorrido aumento do número de casos por causa de uma campanha de disseminação de comunidades contra a vacinação.

No Brasil, o número de registros de sarampo é 11 vezes maior do que na América do Norte. Para combater a enfermidade, o Ministério da Saúde realiza campanha de vacinação até 31 de agosto em todas as unidades federativas. O objetivo é imunizar todas as crianças com até 5 anos de idade.

 

Leia também1 Universidade diz que não vai cobrar por curso de Medicina
2 Vaticano afirma ter vergonha dos casos de abuso nos EUA
3 Policial argentina amamenta bebê desnutrido em hospital

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.