Leia também:
X Trump promete vacina contra Covid-19 “até o fim do ano”

Mais 7 estados dos EUA iniciam reabertura gradual

Ao todo, 24 dos 50 estados americanos já reabriram parte da economia

Pleno.News - 04/05/2020 22h18

Mais 7 estados dos EUA iniciam reabertura gradual Foto: EFE/Pete Foley

Sete estados dos EUA e Porto Rico começaram a reabrir a economia nesta segunda-feira (4). Flórida, Indiana, Kansas, Missouri, Nebraska, Carolina do Sul, Virgínia Ocidental e Porto Rico (território não incorporado dos EUA com autonomia limitada) começaram a abrir alguns restaurantes, academias e salões de beleza.

No entanto, a reativação da economia está sendo gradual, com cada estado ditando as próprias regras sobre quais negócios abrir, em que condições, e quais manter fechados.

Nesta segunda-feira, a maioria dos restaurantes e lojas da Flórida puderam colocar a placa de “aberto” na porta, mas só receberam clientes até atingir 25% da capacidade do estabelecimento.

O plano de reabertura da Flórida não se aplica aos condados da área metropolitana de Miami (Miami-Dade e Broward) nem a Palm Beach, que continuarão em quarentena porque foram os mais afetados pelo coronavírus SARS-CoV-2. O estado registra 35 mil casos e mais de 1.300 mortes por Covid-19.

Academias e salões de beleza seguem fechados na Flórida, mas abriram em outros estados, como Missouri e Carolina do Sul.

Ao todo, 24 dos 50 estados americanos já reabriram parte da economia, enquanto os mais afetados pela pandemia, como Nova York, o vizinho Nova Jersey e Michigan permanecem fechados, mas planejam iniciar uma reabertura gradual nas próximas semanas.

CALIFÓRNIA ANUNCIA REABERTURA
O governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, anunciou que na sexta-feira o estado começará permitir a abertura de livrarias, floriculturas, lojas de itens esportivos, entre outras, mas os restaurantes ainda não serão autorizados.

– Vamos entrar na próxima fase nesta semana. É um sinal muito positivo, por uma razão: os dados dizem que pode acontecer – argumentou Newsom, em entrevista coletiva.

A Califórnia foi um dos primeiros estados a serem impactados pelo novo coronavírus, mas nas últimas semanas conseguiu reduzir o número de novos contágios, chegando a um total de 52 mil.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Trump promete vacina contra Covid-19 "até o fim do ano"
2 Mike Pompeo diz que EUA têm provas que China criou Covid
3 Covid-19: Nos EUA, dois estados testam abertura lenta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.