Leia também:
X Confeiteiro que negou bolo a trans se sente perseguido

Mais 3 pessoas morrem na Itália após intensas chuvas

Ana Luiza Menezes - 01/11/2018 15h47

Tempestades continuam castigando o Norte da Itália Foto: EFE/ THIERRY PRONESTI

Outras três pessoas morreram nesta quinta-feira (1), como consequência da queda de árvores após as fortes chuvas que castigam a Itália. As tempestades já haviam deixado 12 mortos nos últimos dias e mantêm a região Norte do país em alerta.

Duas pessoas morreram na cidade de Lillianes, na região setentrional do Vale de Aosta. A causa foi a queda de uma árvore sobre o carro no qual elas viajavam, informou a imprensa local.

Uma terceira pessoa morreu depois de permanecer hospitalizada desde segunda-feira, quando também foi atingida por uma árvore quando estava em seu carro na área de Val Venosta, no Norte.

Os meios de comunicação italianos acrescentam a estas vítimas pelo mau tempo no país uma quarta pessoa. Um homem de 81 anos que morreu após cair enquanto arrumava o telhado da sua casa, danificado pelas tempestades.

As regiões do Norte como Vêneto, Ligúria e Piemonte seguem em alerta. As chuvas também já estão afetando também áreas do Centro e do Sul do país.

O presidente da região do Lazio, Nicola Zingaretti, declarou estado de calamidade para todo o território enquanto o do Vêneto. Luca Zaia, cifrou os danos desta região em 1 bilhão de euros (R$ 4 bilhões).

A previsão é que as chuvas continuem em Veneza. Na cidade, foi estimado que a maré suba até 110 centímetros sobre o nível do mar nas próximas horas, depois que nos últimos dias tenha chegado aos 156 centímetros.

Coldiretti, a maior associação de criadores de gado e agricultores da Itália, apontou que os danos sofridos nos campos em todo o país devido às inundações e aos fortes ventos superam a soma de 150 milhões de euros (R$ 631 milhões).

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Confeiteiro que negou bolo a trans se sente perseguido
2 Chefe da ONU nomeia novo enviado especial para a Síria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.