Leia também:
X Soldados americanos morrem em ataque no Afeganistão

Mãe que amarrou sinalizadores na filha é solta

Mulher tinha sido presa na Argentina

Ana Luiza Menezes - 27/11/2018 17h34

Mãe foi flagrada colocando sinalizadores na filha Foto: Reprodução

A justiça da Argentina determinou nesta terça-feira (27) a libertação da mãe que foi flagrada amarrando sinalizadores na cintura da filha, de 9 anos de idade. O caso aconteceu antes da partida da final da Taça Libertadores, no sábado.

Foi realizado um julgamento rápido, no qual a acusada apontou estar “extremamente arrependida” da atitude. Ela é torcedora do River Plate, que ia disputar a partida.

Na audiência, a mãe da criança, que se preparava para entrar no estádio Monumental de Núñez, palco do jogo, chegou a ser condenada a 2 anos e oito meses de prisão. No entanto, a pena ficou suspensa de cumprimento. Entretanto, a ré terá que pagar as custas do processo.

A atenuação da sentença ocorreu porque a mulher aceitou acordo de não ir com a filha em qualquer evento esportivo em massa. Ela também terá que se submeter a um tratamento psicológico e atuar por 48 horas em trabalho comunitário.

Anteriormente, o Ministério Público tinha apontado que a mulher poderia ficar detida de 3 a 6 anos. Ela responderia por colocar em risco uma menor de idade.

A imagem da mãe colocando os sinalizadores na cintura da criança, para burlar revista nos acessos ao Monumental de Núñez, viralizou e rodou o mundo por meio das redes sociais. O Ministério Público iniciou investigação que levou a prisão da acusada no domingo.

*Com informações da Agência EFE

https://twitter.com/7gabriel_melo/status/1066414148932825091

Leia também1 Soldados americanos morrem em ataque no Afeganistão
2 Donald Trump cogita aumentar taxas à China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.