Leia também:
X Argentina: Produtores iniciam greve e se negam a vender carne

Mãe é suspeita de fingir doença terminal da filha por doações

Com o valor arrecadado, Lindsey bancou viagens e hospedagens

Thamirys Andrade - 21/05/2021 14h09 | atualizado em 21/05/2021 14h27

Mãe é acusada de inventar doença terminal da filha para arrecadar doações
Lindsey Abbuhl e sua filha de 11 anos Foto: Reprodução

A polícia de Ohio, nos Estados Unidos, investiga uma mulher chamada Lindsey Abbuhl, suspeita de inventar uma doença terminal para a filha de 11 anos, a fim de arrecadar doações. Com a quantia angariada, Lindsey bancou viagens, hospedagens e outros gastos.

Exames médicos recentes evidenciaram que a criança não sofre de nenhuma doença grave. A própria menina também teria revelado às autoridades que não possui nenhuma enfermidade.

Porém, Lindsey chegou a organizar eventos beneficentes, com torneios de boliche e de softbal, para o suposto “tratamento” da filha. Ela também buscou suporte psicológico da Agência de Proteção às Crianças do estado, a fim de que a menina aprendesse a “lidar com a própria morte”. Segundo informações do Daily Mail, uma ONG que se dedica a realizar os últimos desejos de crianças pagou uma viagem ao parque aquático Sea World.

Atualmente, a criança está sob custódia temporária do Departamento de Trabalho e Serviços à Família do Condado de Stark. O pai da menina, Jamie Abbuhl, não pode ficar com a guarda, pois uma decisão judicial anterior determinou que todas as visitas dele à filha deveriam ser supervisionadas pela mãe.

De acordo com Jamie, ele não tinha acesso aos registros médicos da filha, pois sua ex-esposa não o deixava participar de nenhuma decisão médica.

O pai diz que essa não é a primeira grande mentira de Lindsey. Sua ex-mulher teria inventado ainda que sofria de um tumor cerebral anos atrás e chegou a buscar pais adotivos para a menina.

ARRECADAÇÕES
A plataforma de financiamento coletivo GoFundMe disse à CNN que devolveu mais de US$ 4.000 aos doadores e retirou a página de Lindsey do ar. A organização assegurou que está trabalhando com os policiais locais em apoio à investigação.

– Arrecadação de fundos com uso indevido são muito raros, e, se houver uso indevido de fundos no GoFundMe, os doadores são protegidos, e suas doações são reembolsadas – declarou Ese Esan, gerente de comunicações da empresa.

A defesa de Lindsey afirma a inocência da cliente e garante que ela “não fez isso intencionalmente”. Seu advogado, Paul Kelley declarou que está em processo de análise da denúncia.

Leia também1 Por 'medo', mãe deixa traficante estuprar a filha de 12 anos
2 Mulher usou Bíblia como escudo e sobreviveu a sete tiros
3 Polícia do Rio prende traficantes pelo sumiço de 3 meninos
4 'Casamento blindado por Deus', postou homem que matou a ex
5 Criança é internada sem duas unhas; suspeita é de maus-tratos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.