Leia também:
X Descoberta a causa da morte de atriz mirim da Broadway

Mãe diz que mentiu ao acusar IURD de roubar seus filhos

Caso fez parte de uma série transmitida por uma emissora de TV portuguesa

Rafael Ramos - 11/11/2019 11h52

Universal foi acusada de sequestrar crianças por emissora de TV Foto: Reprodução

Em 2017, uma série de notícias intitulada O Segredo dos Deuses, transmitida pela emissora portuguesa TVI, acusava a Igreja Universal do Reino de Deus de orquestrar um esquema de adoções ilegais de crianças na década de 90. O ex-bispo da Universal, Alfredo Paulo Filho, foi um dos colaboradores da reportagem. Fora da Universal desde 2013 por condutas impróprias, ele foi condenado, em 2018, a indenizar a instituição em quase R$ 2 milhões por calúnia.

Passado dois anos das acusações feitas pela série, Maria de Fátima Lemos Moreira, uma das mães ouvidas pela jornalista responsável pela série, Alexandra Borges, declarou que foi manipulada pela repórter da TVI para “confirmar uma história inverídica e sensacionalista criada em prol das audiências”. Maria de Fátima é mãe biológica de Pedro e Filipe Cardoso, que foram adotados por uma das filhas do bispo Edir Macedo. Na época, ela disse que os meninos foram roubados pela IURD, que teria falsificado sua assinatura.

A mulher revelou que aceitou participar porque Alexandra Borges prometeu que ela veria seus filhos, Pedro e Filipe, que hoje estão com 29 e 26 anos respectivamente. Em 2018, Alexandra foi foi investigada em Portugal por oferecer uma casa, um carro, um novo celular e trabalho a um dos personagens da série de reportagens. Após o pedido de desculpas, a Universal retirou o processo contra Maria de Fátima.

Leia também1 Filho de Flordelis nega ser autor de carta com confissão
2 Descoberta a causa da morte de atriz mirim da Broadway
3 Acusado de pesca ilegal tem liberdade negada pelo STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.