Macron será o próximo a receber Lula em ‘excursão’ do petista
Petista também citou premiê socialista da Espanha
Pierre Borges - 16/11/2021 16h23 | atualizado em 16/11/2021 17h07

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (16) quais serão as próximas paradas na série de viagens que ele tem feito pela Europa. Em uma palestra na instituição Science Po, em Paris, capital da França, Lula afirmou que visitará o presidente da França, Emmanuel Macron, e o socialista Pedro Sánchez, premiê da Espanha.
– Amanhã terei um encontro com o [Emmanuel] Macron. E também vou me encontrar com o premiê da Espanha [Pedro Sánchez] – divulgou.
Desde a última quinta-feira (11), o petista tem feito reuniões com lideranças de esquerda pelo continente europeu. As reuniões recém-anunciadas por Lula não escapam deste padrão.
Emmanuel Macron é fundador do partido progressista Em Marcha!, mas sua primeira legenda foi o Partido Socialista da França. O francês já protagonizou diversos embates com o presidente Jair Bolsonaro.
Já Pedro Sánchez pertence ao Partido Socialista Operário Espanhol e foi o primeiro premiê espanhol a ter uma cerimônia de posse sem a presença da Bíblia e do crucifixo na mesa para o juramento. A decisão foi do próprio Sánchez, que é ateu.
Leia também1 Rússia confirma realização de teste com míssil antissatélite
2 Lula vai à Europa e 'culpa' os EUA por problemas em Cuba
3 Em Dubai, Guedes diz que Brasil cresce acima da média mundial
4 Câmara define nova data para Paulo Guedes explicar offshore
5 Possível fraude no aplicativo de votação agrava briga de tucanos