Leia também:
X Maduro diz que Bolsonaro e Trump conspiram sua morte

Luzes da Torre Eiffel serão apagadas nesta quarta-feira

Noite será marcada por homenagem às vítimas de Estrasburgo

Ana Luiza Menezes - 12/12/2018 18h08

A Torre Eiffel, em Paris Foto: Pexels

A Torre Eiffel terá sua iluminação desligada na noite desta quarta-feira (12), em homenagem às vítimas do ataque contra o mercado de Natal de Estrasburgo.

– Apagaremos as luzes da Torre Eiffel à meia-noite (21h em Brasília) em homenagem às vítimas do ataque sofrido em Estrasburgo e como gesto de apoio aos familiares e aos moradores – informou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

Duas pessoas morreram no atentado registrado na noite de terça-feira no centro da cidade, que fica na fronteira com a Alemanha. Além disso, 14 ficaram feridas, três delas em estado gravíssimo, segundo a ministra de Saúde do país, Agnès Buzyn.

Mais de 700 membros das forças de segurança participam da busca pelo terrorista, um homem de 29 anos identificado como Chérif Chekatt, que segue foragido. O criminoso pode ter cruzado a fronteira do país.

A iluminação do emblemático monumento de Paris já foi apagada em outras ocasiões, como nos ataques registrados em Estocolmo, Barcelona e São Petersburgo.

ESQUEMA DE SEGURANÇA REFORÇADO
Ainda nesta quarta-feira, o primeiro-ministro da França, Édouard Phillipe, anunciou que reforçará o esquema de segurança antiterrorismo montado especialmente para proteger os cidadãos do país durante período natalino. Segundo ele, 1,3 mil soldados protegerão a população, em reação ao ataque de terça-feira.

Após reunião do gabinete de crise do Ministério do Interior, que contou com a participação do presidente da França, Emmanuel Macron, Philippe indicou que esse contingente irá reforçar a equipe de 500 militares que já estavam destacados para a missão.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Maduro diz que Bolsonaro e Trump conspiram sua morte
2 Ao papa, Chico Buarque fala em perseguição política
3 Ataque na Cisjordânia fere mãe e mata bebê israelense

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.