Leia também:
X Liderança dos EUA debate imigração com evangélicos

Luta de cristãos contra o aborto continua na Argentina

Projeto de lei que garante descriminalização foi aprovado pelos deputados, mas falta votação do senado

Ana Luiza Menezes - 15/06/2018 21h13 | atualizado em 15/06/2018 22h52

A Aliança Cristã das Igrejas Evangélicas da República Argentina (ACIERA) se pronunciou, lamentando a sanção aprovada na quinta-feira (14) pela Câmara dos Deputados em relação à lei da descriminalização do aborto.

– Sancionar uma lei que descriminaliza o aborto não resolve a razão que motiva o aborto em relação à concepção indesejada – declarou a ACIERA.

A organização também informou que continuará ativa contra a proposta do aborto no país.

– Não silenciaremos nossa voz em favor das duas vidas, mas multiplicaremos nossos esforços pelos direitos do feto e pelas mães que o carregam em seu ventre. Continuaremos trabalhando em unidade e em conjunto com todas as organizações pró-vida, e com aqueles que são a favor da defesa das duas vidas, com a firme intenção de que em nosso país o inocente derramamento de sangue não seja legislado – proclamaram representantes da aliança.

O projeto de lei venceu na Câmara com 129 votos a favor e 125 contra.

Segundo o pastor argentino Ale Gomez, do ministério juvenil Jesus Warrios, a disputa foi acirrada e que faltando 20 minutos para o fim da votação, votos foram mudados.

Ao Pleno.News, ele disse ainda que a mídia e os artistas são os principais apoiadores da proposta que visa o aborto sem restrições, ou seja, para mulheres que queiram interromper a gravidez por um simples desejo e não por motivos graves como estupro, por exemplo.

IGREJA UNIDA
Enquanto o projeto estava em fase de votação, cristãos se mobilizaram no país.

– Nós cristãos saímos às ruas, católicos e evangélicos unidos por este slogan Salvemos as Duas Vidas, em todo o país. Foram entre 2 a 3 milhões de pessoas exclusivamente por este tema. E foi a primeira vez que a Igreja foi á rua para defender o assunto – disse pastor Ale.

Ele disse ainda que a maioria das pessoas no país, cerca de 70%, defende os direitos à vida.

ORAÇÃO
Além de parabenizar os deputados se se posicionaram contra o aborto, a ACIERA informou que os esforços contra legalização do aborto vão continuar, e conclamou os cristãos a seguirem unidos em oração e ação.

– Somos desafiados nesta segunda etapa. Vamos encorajar toda congregação evangélica, não apenas a assinar em favor da vida como muitos de nós, mas a nos comprometer com tudo o que este novo desafio exige de um resultado tão escasso que não reflete o senso majoritário da cidadania – declarou a organização.

Leia também1 Liderança dos EUA debate imigração com evangélicos
2 Israel oferece ajuda para população do Irã
3 Pastor argentino se pronuncia após legalização do aborto

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.