Leia também:
X Multidão massacra crocodilos para vingar morte de homem

“Luta contra Hamas não acaba com um só golpe”

Declaração foi dada pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta segunda

Jade Nunes - 16/07/2018 11h13

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu Foto: EFE/EPA/Ronen Zvulun

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda-feira (16) em Sderot, cidade mais próxima da fronteira com Gaza, que “não termina com um só golpe” a luta contra o Hamas, que governa de fato a Faixa desde 2007.

– Quando agora estamos completando o bloqueio dos túneis e conseguimos parar o ataque massivo à cerca, dei ordens ao exército de deter e vencer o terrorismo das pipas e balões incendiários. Estamos no meio do processo – afirmou em comunicado.

Netanyahu se referiu ao lançamento durante este fim de semana em Gaza de mais de 200 projéteis, ao qual Israel respondeu com “o golpe mais forte desde a operação militar Margem Protetora” em 2014.

– É importante que o Hamas entenda que enfrenta um muro de ferro e este muro está composto, em primeiro lugar, de um governo decidido, uma forte liderança local e uma comunidade sionista que continuaremos fortalecendo e, certamente, do exército israelense – declarou.

O gabinete de segurança debateu ontem as medidas para combater o lançamento de balões e pipas incendiárias, que começaram no último dia 30 de março, quando tiveram início as mobilizações da Grande Marcha do Retorno junto à fronteira, e provocaram centenas de incêndios e danos em campos israelenses.

Israel desdobrou ontem baterias do sistema de defesa antimísseis Cúpula de Ferro em Tel Aviv, reforçou o sul e mobilizou reservistas das forças aéreas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Multidão massacra crocodilos para vingar morte de homem
2 Papa faz surpresa e celebra casamento de brasileira
3 Família real divulga imagens oficiais do batizado de Louis

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.