Lula e Joe Biden se encontrarão na próxima semana, nos EUA
O motivo da reunião será a discussão de projetos para promover trabalhos decentes
Leiliane Lopes - 14/09/2023 19h30 | atualizado em 14/09/2023 19h48
Na próxima quarta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará nos Estados Unidos para se encontrar com o presidente Joe Biden. O encontro acontece à margem da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.
De acordo com o R7, que confirmou com fontes do Palácio do Planalto, o encontro tratará sobre trabalho, com foco em projetos para fortalecer o trabalho decente para mulheres, homens, pessoas com deficiência e jovens.
O encontro chegou a ser anunciado pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no fim de julho, que adiantou sobre o que será discutido pelos chefes dos dois países.
– O presidente Biden convidou o presidente Lula para, no marco da Assembleia-Geral da ONU, lançar uma iniciativa global de defesa da agenda do trabalho decente – disse.
O encontro acontecerá assim que terminar o encontro da ONU, quando Lula fará o discurso de abertura. Joe Biden também irá discursar no evento.
O presidente brasileiro estará na próxima semana em Cuba, pois participará da Cúpula do G77 e se encontrará com o presidente cubano Miguel Díaz-Canel. Depois desses compromissos, Lula seguirá para os Estados Unidos.
Leia também1 Alckmin afirma que o STF é o "guardião da Constituição"
2 Datafolha: Avaliação negativa do governo Lula cresce para 31%
3 Moraes critica advogado de réu do 8/1: "Discursinho para redes sociais"
4 Homem finge ser o ator Chay Suede para dar golpe e é preso
5 Impeachment: Oposição ganha poderes para investigar Biden