Leia também:
X Coreia do Norte ameaça teste nuclear ‘sem precedentes’

Londres não irá renovar licença de operação do Uber

Agência de transportes afirmou que empresa não é idônea para prestar serviços na cidade

Henrique Gimenes - 22/09/2017 14h46 | atualizado em 23/09/2017 16h48

Londres não irá renovar licença de operação do Uber Foto: Pexels

A agência que regula o setor de transportes em Londres (TfL), na Inglaterra, informou, nesta sexta-feira (22), que não irá renovar a licença do Uber, operadora de serviços de carros. A licença do Uber vence no dia 30 de setembro. Segundo o comunicado, a empresa não seria “competente e idônea” para continuar em operação.

A agência criticou a utilização, por parte do Uber, de um software que dificulta a regulamentação e o monitoramento do aplicativo, conhecido como “Greyball”. A atitude da empresa em reportar crimes graves cometidos por motoristas foi outros crítica

Em comunicado, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse apoiar a decisão. Para ele, a empresa precisa se preocupar mais com a segurança dos clientes.

– Todas as companhias em Londres precisam ter desempenho de acordo com as regras e aderir os elevados padrões que esperamos – particularmente quando se trata da segurança dos clientes – afirmou.

O Uber afirmou que, caso a decisão seja confirmada, mais de 40 mil pessoas poderão perder o trabalho. A empresa afirmou ainda que irá recorrer da decisão.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.