Leia também:
X Venezuela: Inflação supera 1,3 milhão por cento em 12 meses

Lista de indicados a Pessoa do Ano de 2018 cita Bolsonaro

Candidatos ao prêmio foram divulgados pela revista Time nesta segunda-feira

Ana Luiza Menezes - 10/12/2018 20h13 | atualizado em 10/12/2018 21h31

O Presidente eleito Jair Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (10), a revista Time divulgou a lista final de candidatos ao prêmio de Pessoa do Ano de 2018. A relação inclui o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o promotor especial que investiga a interferência da Rússia nas eleições americanas de 2016, Robert Mueller.

O prêmio, concedido desde 1927, reconhece a influência de uma pessoa ou ideia durante o ano em questão. Por esse motivo, também concorrem ao título as famílias de imigrantes separadas nos EUA.

Trump está de volta à relação após ter sido escolhido como Pessoa do Ano de 2016, um prêmio concedido depois de ele derrotar a candidata democrata Hillary Clinton nas eleições americanas.

A lista também inclui os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in. O jornalista saudita Jamal Khashoggi , assassinado no consulado de seu país em Istambul, na Turquia, também está na relação divulgada pela revista nesta segunda-feira.

A Time incluiu na lista o cineasta Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, filme indicado ao Globo de Ouro na última semana e um dos candidatos a estar entre os filmes que disputarão o Oscar de melhor filme de 2019. Também está na relação a professora universitária Christine Blasey Ford, que esteve no noticiário após denunciar o então indicado à Suprema Corte dos EUA, Brett Kavanaugh, por assédio sexual.

Completam a relação a Marcha Por Nossas Vidas, organizada por estudantes que sobreviveram ao pior ataque a tiros em uma escola americana, e a atriz Merghan Markle, que se casou com o príncipe Harry, da Inglaterra.

Antes de divulgar a lista definitiva, a revista faz uma enquete na internet para saber a opinião dos leitores sobre quem deve ser a Pessoa do Ano. Na votação deste ano, que não necessariamente influencia as escolhas finais da revista, o presidente eleito Jair Bolsonaro foi incluído, ficando na oitava posição, com 4% dos votos.

O primeiro lugar da enquete ficou com a banda sul-coreana BTS. Entre outros que também receberam mais voto que Bolsonaro estão os meninos que ficaram presos em uma caverna na Tailândia, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Venezuela: Inflação supera 1,3 milhão por cento em 12 meses
2 Presidente da França anuncia medidas após protestos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.