Líderes da Holanda assinam documento contra união gay
Declaração de Nashville recebeu mais de 250 assinaturas
Camille Dornelles - 07/01/2019 15h02

Durante esse fim de semana, 250 teólogos – entre pastores, personalidades religiosas, políticos e professores – assinaram um documento que pede a revisão da lei sobre casamento homossexual na Holanda.
A promotoria holandesa confirmou, nesta segunda-feira (7), o recebimento do documento e analisa os argumentos apresentados pelos religiosos. A Declaração de Nashville, como foi batizada, foi redigida primeiramente em 2017 nos Estados Unidos.
Agora, recebeu mais assinaturas de teólogos holandeses. A declaração pede o fim das leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a transexualidade. O documento é promovido pela Igreja Reformada Restaurada, Igrejas Reformadas e Igreja Protestante da Holanda.
– O documento apresenta as noções bíblicas sobre o casamento, a família e a sexualidade. Afirma que Deus propõe o casamento como uma relação de pacto por vida entre um homem e uma mulher – apontam.
A Câmara Municipal de Amsterdã repudiou o documento, mas a promotoria do país afirmou que irá analisá-lo. O marco é importante para os ativistas do país contrários à prática homossexual. Na semana passada, um tribunal da capital multou três homens pela distribuição de panfletos com propaganda religiosa contra a homossexualidade.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Ministra alemã é criticada por questionar casamento gay
2 Eleitores do Taiwan votam contra casamento gay
3 Testemunho de confeiteiro faz sobrinho se converter