Leia também:
X Kevin Spacey começa a ser julgado por suposto assédio

Líderes da Holanda assinam documento contra união gay

Declaração de Nashville recebeu mais de 250 assinaturas

Camille Dornelles - 07/01/2019 15h02

Protesto contra casamento gay Foto: Fibonacci Blue

Durante esse fim de semana, 250 teólogos – entre pastores, personalidades religiosas, políticos e professores – assinaram um documento que pede a revisão da lei sobre casamento homossexual na Holanda.

A promotoria holandesa confirmou, nesta segunda-feira (7), o recebimento do documento e analisa os argumentos apresentados pelos religiosos. A Declaração de Nashville, como foi batizada, foi redigida primeiramente em 2017 nos Estados Unidos.

Agora, recebeu mais assinaturas de teólogos holandeses. A declaração pede o fim das leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a transexualidade. O documento é promovido pela Igreja Reformada Restaurada, Igrejas Reformadas e Igreja Protestante da Holanda.

– O documento apresenta as noções bíblicas sobre o casamento, a família e a sexualidade. Afirma que Deus propõe o casamento como uma relação de pacto por vida entre um homem e uma mulher – apontam.

A Câmara Municipal de Amsterdã repudiou o documento, mas a promotoria do país afirmou que irá analisá-lo. O marco é importante para os ativistas do país contrários à prática homossexual. Na semana passada, um tribunal da capital multou três homens pela distribuição de panfletos com propaganda religiosa contra a homossexualidade.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Ministra alemã é criticada por questionar casamento gay
2 Eleitores do Taiwan votam contra casamento gay
3 Testemunho de confeiteiro faz sobrinho se converter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.