Leia também:
X Israel oferece ajuda para população do Irã

Liderança dos EUA debate imigração com evangélicos

Em encontro com representantes cristãos, vice-presidente norte-americano falou sobre problemas causados pela ilegalidade

Ana Luiza Menezes - 15/06/2018 17h53

Mike Pence falou com líderes cristãos sobre questões de imigração Foto: Reprodução/ Instagram

No último dia de um encontro com líderes evangélicos latino-americanos, em Washington D.C, capital dos Estados Unidos, o vice-presidente Mike Pence fez um discurso alertando sobre o problema da imigração ilegal.

O evento reuniu mais de 500 representantes cristãos, entre terça-feira (12) e quinta-feira(14). o objetivo era apresentar o que as ações do capitólio americano e abordar alguns assuntos principais enfrentados pelo país atualmente, particularmente a questão da imigração.

Mike foi o principal orador e reconheceu que a reforma migratória é um problema crítico que os Estados Unidos enfrentam em relação a outras nações, e principalmente com a comunidade hispânica.

– A verdade é que a imigração ilegal prejudica as comunidades em ambos os lados de nossa fronteira, financiando com frequência organizações perigosas e traficantes de drogas que se beneficiam do sofrimento humanos – declarou.

Ele também disse que o plano apresentado pelo presidente Donald Trump asseguraria as fronteiras do país, resolvendo assuntos de imigração e proporcionando uma solução responsável para as pessoas que foram para os Estados Unidos.

Já o representante da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, fez um discurso mais brando afirmando que promoverá projetos de lei que trarão uma solução para os imigrantes ilegais que são menores de idade e entraram no país sozinhos, sem nenhum responsável como pai e mãe.

– Na Câmara, temos reunido todos os legisladores, liberais e conservadores, para encontrar um caminho. Como resultado, teremos um debate e votações na Câmara na próxima semana. Meu objetivo sempre foi uma solução duradoura para que não tenhamos outro problema daqui a cinco ou dez anos – disse ele.

Ryan também agradeceu e enfatizou a importância dos líderes cristãos, afirmando que eles desempenham um papel fundamental neste tipo de discussão.

Leia também1 Israel oferece ajuda para população do Irã
2 Sylvester Stallone é acusado de abuso sexual
3 Califórnia, nos EUA, poderá ser dividida em três estados

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.