Leia também:
X Mato Grosso tem primeiros casos do novo coronavírus

Líder de seita cristã pede perdão por casos de Covid-19

"Não era nossa intenção", disse Lee Man-hee sobre situação na Coreia do Sul

Rafael Ramos - 20/03/2020 11h18

Igreja de Lee Man-hee registrou 46 infectados Foto: Reprodução

Fundador da seita cristã Shincheonji, o líder religioso Lee Man-hee pediu desculpas depois que sua igreja foi considerada o principal foco de propagação do coronavírus na Coreia do Sul. Durante uma coletiva de imprensa, Lee, que estava usando uma máscara de proteção, se ajoelhou e implorou por perdão.

– Como representante dos fiéis de Shincheonji peço sinceras desculpas ao público. Não era nossa intenção e ainda assim muitas pessoas foram infectadas. Faremos o possível, oferecendo todos os nossos recursos, para apoiar as medidas do Governo para controlar a epidemia – disse o líder religioso, que apresentou resultado negativo para a doença.

A multidão que assistiu ao pronunciamento de Lee Man-hee na entrada do local onde a seita funciona gritaram palavras de ordem exigindo responsabilidade do grupo. A Shincheonji foi denunciada pelos governos municipais de Seul e Daegu e foi responsável por mais de 60% dos casos no país.

OUTRA IGREJA COREANA É DENUNCIADA
Até o momento, a Coreia do Sul contabiliza 8652 casos e 94 mortes. Apesar do pedido de desculpas por parte de Lee Man-hee, as autoridades do país identificaram que 46 infecções estão ligadas à igreja Grace River, localizada em Seongnam, a 20 km ao sul de Seul.

A igreja fechou no domingo (15) depois que vários fiéis foram diagnosticados com Covid-19, incluindo o pastor e sua esposa. A congregação manteve seus cultos mesmo com os apelos do governo para que a população evitasse eventos públicos, inclusive religiosos.

Leia também1 Justiça nega pedido do MPRJ e mantém cultos de Malafaia
2 Ana Paula Valadão critica líderes que estão com igrejas abertas
3 "Estamos num momento decisivo da humanidade"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.