Leia também:
X Famoso assassino, Charles Manson morre nos EUA

Líder da Hillsong diz que não vai mudar ideia de casamento

Declaração foi dada após Austrália aprovar casamento entre pessoas do mesmo sexo

Henrique Gimenes - 20/11/2017 19h35 | atualizado em 21/11/2017 13h25

Pastor Brian Houston, presidente da Hillsong Church

Após a Austrália votar pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o pastor Brian Houston, presidente da Hillsong Church, afirmou que sua igreja não irá mudar a visão de casamento que está nos ensinamentos da Bíblia. A declaração foi dada por meio de nota no site da instituição.

Assim que virar lei, o pastor acredita que os australianos irão seguir em frente “em unidade e com amor, olhando uns aos outros sem rótulos”. Brian Houston, porém, espera que a legislação proteja os direitos das igrejas e pastores de se manterem firmes “aos ensinamentos tradicionais das escrituras”.

– Liberdade de religião é uma parte fundamental da sociedade democrática e deve ser mantida. Qualquer tentativa de forçar os cristãos a comprometerem sua fé seria errada – ressaltou.

Para ele, é fundamental que o país siga em frente e supere os discursos de ódio, ao mesmo tempo que respeita as diferentes opiniões dos outros.

– À medida em que caminhamos como nação e superamos o que foi um debate divisivo, eu oro para que possamos substituir o ódio, críticas, raiva e intolerância com amor, entendimento, aceitação e bondade. Jesus nos ensinou que nos mantermos firmes em nossas convicções e respeitando e apreciando outras pessoas que possuem visões diferentes não é algo mutualmente exclusivo – afirmou.

LEIA TAMBÉM
+ Igreja Anglicana: Crianças não precisam seguir gêneros
+ Papa Francisco leiloa carro e ajuda cristãos no Iraque

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.