Leia também:
X Médica é atacada por defender cloroquina e pede ajuda

LGBTs pressionam e banco fecha conta de entidade cristã

Organização também teve conteúdo removido do Facebook

Pleno.News - 28/07/2020 21h13 | atualizado em 28/07/2020 21h55

Core Issues Trust teve sua conta bancária fechada Foto: Reprodução

O banco Barclays, do Reino Unido, decidiu fechar a conta bancária da organização cristã Core Issues Trust (CIT) após ativistas LGBT pressionaram a instituição. A entidade tem sede na Irlanda do Norte e foi acusada pelos ativistas de promover terapias de conversão, chamada de cura gay.

Ao jornal The Belfast News Letter, o banco disse que não comenta “casos individuais. Nossos termos e condições – como outros bancos – nos permitem encerrar um relacionamento com qualquer cliente, desde que com dois meses de antecedência”.

Já a Core Issus Trust informou, ao veículo, que eles ainda tiveram conteúdos “removidos do Facebook”, e que o Paypal encerrou “as contas do CIT sem aviso e sem explicações, restringindo a capacidade dos apoiadores de fazer doações”.

O líder da organização, Mike Davidson, também ressaltou que “se uma multidão de usuários de mídias sociais pode fazer com que um banco feche a conta de um ministério cristão, então não há lugar para ministérios cristãos biblicamente fiéis. O Reino Unido agora está se tornando um país intensamente intolerante”.

Além disso, ele também comentou a acusação dos ativistas.

– Como o termo [terapia de conversão] tem um sentido negativo, denotando terapias e aconselhamento como “pseudo-ciência”, ser ouvido defendendo a terapia e o aconselhamento para atrações indesejadas do mesmo sexo é considerado uma defesa do rótulo indefensável da “Terapia de Conversão”. Rejeitamos esse termo acusatório – relatou.

Leia também1 Cristãos revelam os horrores das torturas 'pela fé' na China
2 Jogador cristão não se ajoelha em ato pró-Black Lives Matter
3 Cristianismo está em risco de extinção no Iraque, diz estudo
4 Eduardo Bolsonaro e Malafaia reforçam boicote à Natura
5 Bancada evangélica age contra tese de abuso religioso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.