Leia também:
X Alemã de 89 anos é condenada a prisão por negar Holocausto

Leopardo ataca e devora criança em parque natural

Menino de 3 anos era filho de guarda florestal

Jade Nunes - 07/05/2018 16h23

Leopardo atacou de surpresa a criança Foto: Pixabay

As autoridades do Parque Nacional de Queen Elizabeth, no sudoeste de Uganda, buscam nesta segunda-feira (7) um leopardo que atacou e devorou uma criança de 3 anos e meio na noite da última sexta (4).

O menino, Elisha Nabugyere, é filho de Doreen Ayera, integrante da Autoridade de Vida Selvagem de Uganda (UWA) que trabalha como guarda nessa reserva natural, onde há vários predadores como leões, leopardos e hienas.

Apesar da existência desses animais, alguns funcionários da UWA, principalmente os guardas, residem no parque para proteger essas espécies de caçadores e impedir a invasão de seu habitat natural.

De acordo com o porta-voz da entidade, Bashir Hangi, o “muito infeliz” incidente ocorreu quando uma babá deixou a residência principal e se dirigiu à cozinha, sendo seguida pelo pequeno Elisha sem o seu conhecimento.

Segundo Hangi, em declarações reproduzidas pela imprensa local, um leopardo que se escondia nas proximidades apareceu por surpresa e, em poucos segundos, atacou a criança e a levou para a floresta.

O grito do menino chamou a atenção da babá, que tentou perseguir o animal e avisou os guardas. Uma missão de resgate foi realizada durante a noite, mas sem sucesso.

– Os guardas imediatamente entraram em ação, buscaram a criança, mas só encontraram um crânio sob uma árvore durante a manhã de sábado – ressaltou o porta-voz.

Os guardas continuam em busca do leopardo com a intenção de capturá-lo porque provou sangue humano e poderia reincidir, segundo Hangi.

O Parque Nacional de Queen Elizabeth é uma das atrações turísticas mais populares de Uganda e garantir a segurança é uma prioridade, afirmou a fonte.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Alemã de 89 anos é condenada a prisão por negar Holocausto
2 Vice-presidente revela que Trump ora antes de reuniões
3 Veja imagens impressionantes da erupção do vulcão Kilauea

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.