Leia também:
X Criança confunde tarja preta com doce de Halloween

Leonardo DiCaprio se une a Greta pela causa ambiental

"Greta Thunberg se tornou uma líder do nosso tempo", declarou o ator

Rafael Ramos - 01/11/2019 16h04 | atualizado em 11/12/2019 20h08

DiCaprio elogiou luta de Greta pelo futuro do planeta Foto: Reprodução

Famosa depois de desafiar as autoridades políticas mundiais na Cúpula da Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro deste ano, a ativista Greta Thunberg, de 16 anos, encontrou-se com o ator Leonardo DiCaprio, nesta sexta-feira (1º). Bastante envolvido com as questões ambientais, DiCaprio parabenizou a coragem da adolescente.

– Existem poucas vezes na história da humanidade em que as vozes são amplificadas em momentos tão cruciais e de maneiras transformacionais, mas Greta Thunberg se tornou uma líder do nosso tempo. A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão claramente tomamos por garantido.

O astro do filme Titanic, de 1997, disse que espera que a mensagem de de Greta possa servir de alerta aos líderes das nações. Ele declarou ter se sentido honrado em conhecer a jovem.

– É por causa de Greta e de jovens ativistas de todos os lugares que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Ela e eu assumimos o compromisso de nos apoiar, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta.

Leia também1 Bolsonaro critica Greta: "Dão destaque a qualquer besteira"
2 Bolsonaro critica atenção que mídia dá a Greta Thunberg

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.