Leia também:
X Livro polêmico sobre mandato de Trump chega ao Brasil

Latam personaliza avião para viagem do papa Francisco

Pontífice visitará Chile e Peru entre os dias 14 e 21 de janeiro

Jade Nunes - 12/01/2018 11h56 | atualizado em 12/01/2018 12h15

Aeronave personalizada para o papa Foto: Divulgação/LATAM

A Latam apresentou nesta quinta-feira (11) o jato A321, personalizado para transportar o papa Francisco na viagem pelo Chile e Peru. A chegada do pontífice está programada para o próximo domingo (14). Ele desembarca em Santiago, capital chilena.

Se depender da companhia aérea, o papa ficará confortável nessa viagem que dura até o dia 23 e termina em Lima. A aeronave tem capacidade para 220 passageiros, mas transportará apenas 130, entre membros da comitiva papal, da equipe de segurança e outros.

Alguns elementos foram desenhados especialmente para a ocasião, como os cabeçotes e as almofadas estampadas com o logo do religioso, além da mensagem #ElVuelodeFrancisco (O Voo de Francisco) estampado nos dois lados da fuselagem do avião.

Equipe da LATAM e religiosos presentes no evento Foto: Divulgação/LATAM

– Nossas tripulações e equipes trabalharam arduamente para realizar esta importante missão. Prepararam-se por meses para a logística que viagens como estas requerem e cuidaram de cada detalhe, que vão desde a preparação das aeronaves, coordenação operacional e todo o necessário para oferecer um serviço de bordo de excelência – destacou a vice-presidente de Assuntos Corporativos da Latam, Gisela Escobar, durante o evento.

Leia também1 Papa Francisco condena conflitos entre os homens
2 Papa Francisco será nome de uma floresta no Peru

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.