Leia também:
X Paraguai volta atrás e mantém embaixada em Tel Aviv

Kim Kardashian volta à Casa Branca para falar sobre presos

Socialite está colaborando com projeto de reforma do sistema criminal dos Estados Unidos

Jade Nunes - 05/09/2018 16h43

Kim Kardashian no primeiro encontro com Trump na Casa Branca Foto: Reprodução/Twitter

Kim Kardashian retornou nesta quarta-feira (5) à Casa Branca para debater o processo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para conceder clemência a alguns presos, um tema que a equipe do governante está revisando.

A socialite e estrela de TV se reuniu com o conselheiro e genro do presidente, Jared Kushner, que está preparando um projeto de reforma do sistema criminal dos Estados Unidos.

– A conversa se centrou principalmente em como melhorar o processo de concessão de clemência para garantir que os casos que mereçam recebem uma revisão justa – disse, em comunicado, Hogan Gidley, porta-voz da Casa Branca.

No final de maio, ela se reuniu com Trump no Salão Oval para pedir que revisasse a sentença de prisão perpétua para uma mulher detida há 22 anos por envolvimento com drogas. Uma semana depois, o presidente anunciou que concederia a liberdade.

O portal TMZ afirmou hoje que Kardashian planejava se reunir com Trump durante sua visita à Casa Branca, mas o gabinete do presidente não confirmou.

Em um episódio de um podcast local, ela revelou que está trabalhando para conseguir a libertação de Chris Young, condenado à prisão perpétua por atuação em uma rede de distribuição de cocaína.

Não está claro se ela planejava pedir a Trump clemência para Young, mas até agora o presidente mostrou certa tendência a usar seu poder para beneficiar prisioneiros famosos ou quando o caso é questionado por alguma celebridade.

Kushner afirmou na semana passada que sua equipe na Casa Branca está “muito perto” de terminar um projeto de reforma do sistema criminal que será levado ao Senado. Embora não tenha dado detalhes sobre o conteúdo, prometeu que “ajudará muita gente e, ao mesmo tempo, manterá as comunidades do país mais seguras”.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Paraguai volta atrás e mantém embaixada em Tel Aviv
2 Embaixadora: "Nicarágua vive mesmo ciclo da Venezuela"
3 Diretora do Facebook diz que rede beneficia democracia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.