Kevin Spacey pode virar réu por abusos no próximo dia 7
Argumentos da defesa não convenceram juiz, que decidiu dar prosseguimento ao caso
Camille Dornelles - 28/12/2018 12h11

O ator Kevin Spacey deve ser acusado formalmente pela corte distrital de Nantucket, em Massachusetts, no próximo dia 7. As informações foram dadas pelo portal Page Six.
Ele foi denunciado por um suposto abuso sexual contra um adolescente de 18 anos. Os dois não se conheciam e, dentro de um bar local, Spacey teria colocado a mão dentro da calça do jovem e apalpado seus genitais. O caso teria ocorrido em 2016.
O advogado de defesa Alan Jackson chegou a pedir, no último dia 20, que a denúncia fosse arquivada porque “a vítima não pediu para o ator parar”. O delegado Gerald Donovan não aceitou o argumento e decretou a continuidade do processo e Spacey foi acusado formalmente nesta segunda-feira (24).
O próximo dia de avaliação do caso, dia 7, deve tornar o ator hollywoodiano em réu. A acusação do adolescente se soma a outras de antigos colegas de trabalho de Spacey. Depois da decisão do juiz, o ator publicou uma mensagem em seu Instagram intitulada Let Me Be Frank (trocadilho que significa Deixe-Me Ser Franco e Deixe-Me Ser Frank, seu personagem em House of Cards).
View this post on Instagram
Leia também1 Filme com ator Kevin Spacey, acusado de abusos, fracassa
2 João de Deus consegue habeas corpus, mas continuará preso
3 Igreja Católica ocultou nomes de 500 padres abusadores