Kanye West expõe a eugenia do aborto: “Mata mais negros”
Grupos pró-vida mostram que o aborto mata mais negros que acidentes e doenças crônicas juntos
Leiliane Lopes - 08/10/2022 17h19 | atualizado em 10/10/2022 15h50

Durante entrevista ao apresentador Tucker Carlson, o rapper e empresário Kanye West, que recentemente mudou seu nome para Ye, se posicionou contra o aborto e expôs a eugenia da prática nos Estados Unidos.
O assunto surgiu quando o apresentador questionou o que representava um cordão que o rapper usava no pescoço que mostrava uma foto de um ultrassom de uma pessoa grávida.
– Representa a vida. Sou pró-vida. Não me importo com as respostas das pessoas, me importo com o fato de que há mais bebês negros sendo abortados do que nascidos na cidade de Nova Iorque. Cinquenta por cento da morte negra na América é por aborto – declarou.
Trechos dessa longa entrevista concedida ao Tucker Carlson Tonight, da Fox News, são compartilhados com legenda em várias páginas pró-vida no Brasil.
ABORTO X NEGROS
Segundo o grupo pró-vida Grand Rapids Right to Life, dos Estados Unidos, o aborto é a causa da morte número 1 de vidas negras no país. Dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças apontam que o aborto mata mais pessoas negras do que HIV, homicídio, diabetes, acidente, câncer e doenças cardíacas juntos.
Em 2019, as mulheres negras tiveram 38,4% de todos os abortos nos EUA, apesar dos afro-americanos representarem apenas 12,4% da população total.
Em Michigan, as mulheres negras representam apenas cerca de 14% da população feminina, mas tiveram 55,4% de todos os abortos relatados no estado em 2020.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Ex-namorada de Lula diz que ele ofereceu dinheiro para aborto
2 "Mulher tem supremacia sobre o seu corpo", diz Lula sobre aborto
3 Lula agora lança vídeo dizendo ser contra o aborto
4 Fernanda Paes Leme chora ao relatar aborto espontâneo
5 "Vamos reagir", diz pra. Talitha Pereira ao expor ideias petistas