Leia também:
X Covid-19: Nos EUA, dois estados testam abertura lenta

Paraguai: MP acusa jovem no caso Ronaldinho

Homem de 25 anos teria se encarregado de cuidar do trâmite dos documentos entregues aos irmãos no Departamento de Identificação da Polícia Nacional

Pleno.News - 25/04/2020 07h26 | atualizado em 25/04/2020 07h48

Justiça paraguaia acusou homem de 25 anos de envolvimento em caso Ronaldinho Foto: EFE/ Nathalia Aguilar

O Ministério Público paraguaio acusou, na sexta-feira (24), um homem de 25 anos de envolvimento na adulteração de documentos paraguaios entregues a Ronaldinho Gaúcho e ao irmão, Assis, para entrar em Assunção no dia 4 de março.

Os procuradores Alicia Sapriza, Federico Delfino, Marcelo Pecci e Osmar Legal apresentaram denúncia contra Víctor Manuel Cabrera Villalba por suposto abuso de identidade e documentos de associação criminosa, de acordo com declaração do MP.

O rapaz teria se encarregado pessoalmente de cuidar do trâmite dos documentos entregues aos irmãos no Departamento de Identificação da Polícia Nacional. Ele então os repassou a um primo, Gayoso, que também será julgado e é suspeito de pertencer a uma quadrilha que produz documentos públicos com conteúdo falso, de acordo com a Procuradoria Geral da República.

O Ministério Público considera que os documentos levados por Cabrera Villalba foram posteriormente modificados e entregues à brasileira Paula Regina Oliveira Moura Lira, esposa do empresário do Wilmondes Sousa Lira, processado no caso.

No início desta semana, a polícia paraguaia prendeu outro suspeito, Wilson Arellano, filho de um funcionário da imigração também envolvido no caso e preso em uma casa em Assunção.

Fontes do Ministério Público explicaram que Arellano seria então um dos encarregados de processar os documentos falsos que teriam chegado a Ronaldinho e Assis através da empresária paraguaia Dalía López, contra quem foi expedido um mandado de prisão.

Os dois irmãos cumprem prisão domiciliar em um hotel de Assunção sob custódia policial e com a proibição de sair do Paraguai. No último dia 7, eles pagaram fiança de 1,6 milhão de dólares (R$ 8 milhões) para deixar o Grupamento Especializado da Polícia Nacional, onde estavam detidos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Ronaldinho Gaúcho e Assis ficarão em prisão domiciliar
2 Documentação de Ronaldinho custou R$ 85 mil, diz depoente
3 Ronaldinho participa de jogo de futebol na cadeia
4 Justiça nega 3º pedido para tirar Ronaldinho da prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.