Espanha mantém bloqueio de quase 66 mil anúncios do Airbnb
Decisão aconteceu nesta quinta-feira
Pleno.News - 20/06/2025 17h08 | atualizado em 20/06/2025 18h13

Nesta quinta-feira (20), um tribunal da Espanha rejeitou um recurso apresentado pela plataforma Airbnb e decidiu manter a ordem do governo do país que determinou o bloqueio de quase 66 mil anúncios de aluguel de curto prazo considerados irregulares.
Anúncios concentrados em centros urbanos e destinos turísticos estariam agravando a crise habitacional no país, segundo o governo espanhol.
A Espanha tem recebido números recordes de visitantes. Após o ministério dos Direitos do Consumidor identificar violações, no mês passado, o governo espanhol ordenou que a plataforma retirasse 65.935 anúncios do ar, dos quais 5.800 de forma imediata.
Os anúncios irregulares não informavam o número de licença exigido pelas autoridades locais nem especificavam se o proprietário era uma pessoa física ou jurídica. Em outros casos, os números de registro fornecidos não batiam com os dados oficiais, de acordo com o ministério dos Direitos do Consumidor. As informações são da agência Associated Press e do Poder360.
Leia também1 Putin admite que teme uma nova guerra mundial: "Preocupado"
2 Reino Unido aprova legislação para legalizar suicídio assistido
3 Ativista brasileiro de barco de Greta Thunberg está com sarna
4 Javier Milei classifica Irã como inimigo da Argentina
5 Irã ataca Israel de norte a sul em meio a negociações com europeus