Leia também:
X Criança sobrevive após ser atacada por leoa em circo

Juiz nega fiança para autor de ataque em sinagoga

Também foi decretada a prisão do acusado

Ana Luiza Menezes - 29/10/2018 17h16

Sinagoga Árvore da Vida, em Pittsburgh, Pensilvânia Foto: EFE/Vincent Pugliese

Nesta segunda-feira (29), um juiz federal decretou a prisão sem a possibilidade do pagamento de fiança para Rob Bowers. O homem é acusado de ser o autor do massacre realizado em uma sinagoga no estado americano da Pensilvânia, no último sábado. Ele já prestou depoimento sobre o caso em um tribunal.

O juiz decidiu aceitar o pedido da promotoria para que Bowers continue preso enquanto o caso é resolvido. Foi considerado que ele representa um risco para a sociedade.

Bowers deve responder a 29 acusações: 11 por assassinato de pessoas que estavam exercendo o seu direito à liberdade de credo, 11 por uso de arma de fogo para cometer assassinato e outras sete relacionadas à troca de tiros com agentes.

De acordo com a Promotoria, esses crimes podem acarretar em pena de morte. O acusado deve se apresentar novamente ao juiz na próxima quinta-feira para o início das audiências preliminares sobre o caso.

Enquanto atirava de maneira indiscriminada contra as pessoas presentes na sinagoga, Bowers gritou que queria “matar todos os judeus”. Suas declarações levaram a promotoria a apresentar acusações por crimes de ódio.

Além disso, a imprensa local encontrou várias mensagens postadas por ele em redes sociais usadas por grupos extremistas americanos. Nas publicações, ele alardeava sobre seu arsenal e manifestava ódio à comunidade judaica.

Bowers foi à sinagoga da Congregação da Árvore da Vida (Tree of Life Congregation) armado com um fuzil semiautomático e três pistolas. Ele abriu fogo contra o público que, naquele momento, assistia a um batismo.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Criança sobrevive após ser atacada por leoa em circo
2 Estado Islâmico reivindica ataque que matou 9 na Tunísia
3 Síria reabre Museu Nacional de Damasco para visitantes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.