Leia também:
X Número de mortos em ataques no Sri Lanka chega a 290

Judeus e cristãos celebram a Páscoa em Jerusalém. Fotos!

Data é sagrada para ambas religiões e reúne milhares na Cidade Santa

Camille Dornelles - 22/04/2019 10h40 | atualizado em 22/04/2019 12h00

Neste domingo de Páscoa (21), milhares de cristãos e judeus se reuniram em Jerusalém, Israel, para celebrar as festas religiosas. Para os cristãos, a data marca a ressurreição de Jesus Cristo. Já para os judeus, relembra a saída dos hebreus do Egito após a libertação da escravidão.

A festa judaica também é conhecida como Pessach. Líderes ortodoxos da tribo de Cohanim (Sacerdotes) foram até o Muro das Lamentações para abençoar o povo judeu. Cristãos também promoveram celebrações na Cidade Santa. Eles promoveram cultos para multidões dentro das igrejas e catedrais de Jerusalém.

Israel fechou as passagens com a Faixa de Gaza e a Cisjordânia por oito dias por ocasião da festividade. O fechamento significa que a entrada está proibida a todos aqueles palestinos que tenham permissões expedidas por Israel, excetuando os casos de emergência humanitária ou médica.

Israel controla todas as fronteiras dos territórios palestinos – exceto a passagem de Rafah entre Gaza e Egito e costuma fechar as passagens durante momentos de alta de conflito ou devido a celebrações judaicas como Páscoa, Purim e o dia mais sagrado para o judaísmo, o Dia do Perdão ou Yom Kippur.

*Com informações da Agência EFE

 

Leia também1 Domingo de Páscoa: Papa pede ajuda para países em crise
2 Saiba como a data da Páscoa é definida no calendário
3 Saiba a origem das encenações da Paixão de Cristo na Páscoa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.