Leia também:
X Síria expõe peças recuperadas das mãos de terroristas

Jovens são encontrados vivos 7 dias após tremor na Indonésia

Após o resgate, todos os jovens já se reuniram com seus familiares

Ana Luiza Menezes - 06/10/2018 12h57

Terremoto na Indonésia deixou mais de 1,4 mil mortos Foto: EFE/Hotli Simanjuntak

As equipes de resgate da Indonésia encontraram, com vida, 31 menores de idade que tinham ficado presos em duas escolas. Eles foram achados uma semana depois do terremoto e tsunami que atingiu a ilha de Célebes. As informações foram dadas neste sábado (6) pela agência de resgate Basarnas.

Os menores de idade foram resgatados na sexta-feira, em dois centros de educação profissionalizante. Segundo relatos, 23 deles estavam no subdistrito de Marawola, em Sigi. Outros oito foram localizados em Tondo, ao norte de Palu, a capital provincial.

O porta-voz da Basarnas, Yusuf Latif, não soube precisar a idade dos estudantes. Ele disse apenas que os jovens ficaram isolados sem nenhum adulto nesses centros educativos que costumam ser frequentados por alunos com entre 15 e 17 anos.

– A catástrofe ocorreu na sexta-feira, por isso os adolescentes ainda estavam estudando nas escolas – explicou Latif.

Após o resgate, todos os jovens já se reuniram com seus familiares. A Basarnas indicou que o governo estenderá o período de buscas na região para até 14 dias depois do desastre, e que depois decidirá quais serão os próximos passos.

Neste sábado, as autoridades elevaram para 1.649 o número de mortes causadas pelo terremoto, pelo tsunami e pelos deslizamentos de terra que o seguiram. Os desastres atingiram a região central de Célebes, onde mais de 70 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas.

Mais de mil pessoas continuam soterradas sob escombros e lama, sobretudo em Balaroa de Palu, a localidade mais afetada. Estimativas oficiais e de ONGs também apontam um grande número de vítimas no povoado de Petobo, que fica sete quilômetros ao sul da capital provincial.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Síria expõe peças recuperadas das mãos de terroristas
2 Ginecologista e ex-escrava sexual recebem Nobel da Paz
3 Presidente da Interpol some ao viajar para a China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.