Leia também:
X “Brasil manterá pressão para que Maduro saia do governo”

Jovem sofre de rara alergia à água e sente dor até se suar

Niah Selway é portadora de urticária aquagênica e prurido aquagênico

Mayara Macedo - 10/05/2019 13h14 | atualizado em 10/05/2019 13h16

Niah Selway Foto: Reprodução

Aos 21 anos, a inglesa Niah Selway não pode se dar ao luxo de fazer coisas simples do dia a dia como tomar banho, chorar e até mesmo suar, sem sentir dor. A jovem sofre de urticária aquagênica e prurido aquagênico, que faz com que ela seja alérgica à água.

A pele de Niah é hiper sensível à água e, quando entra em contato com o líquido, a jovem sofre ardências e queimações. As dores são tão intensas que ela já chegou a desmaiar.

– Não importa onde a água me toca, se apenas uma gota d’água tocar no meu braço, a dor irá se espalhar para as minhas costas e pelo meu troco, às vezes até pelo meu corpo todo – declarou a moça em um vídeo publicado nas redes.

Em seu Instaram, ela compartilha com seus seguidores o que é viver com essa alergia. Um deles chegou a questionar se ela tomava banho. A jovem explicou que toma banho normalmente, mesmo sabendo que vai sentir dores depois.

– Após tomar um banho, o meu corpo arde por várias horas. Com o passar dos anos, eu encontrei uma rotina, mas mesmo assim, ainda é muito doloroso e eu ainda preciso encontrar maneiras de deixar a experiência menos traumática. Por exemplo, eu não lavo mais o meu cabelo no banho, eu lavo separadamente para sentir menos dor – explicou.

Niah, que faz sucesso nas redes sociais com suas maquiagens elaboradas, também contou que desenvolveu a doença com o passar dos anos. Ela também passou a ter medo de chuva e, por isso, quase não sai de casa. Contudo, a inglesa não deixa de ser grata à vida e de motivar seus fãs.

– Eu ganhei a habilidade de apreciar as pequenas coisas da vida e não focar no futuro. Tenho tempo apenas para energias positivas e para as pessoas que eu amo – finalizou.

Leia também1 "Brasil manterá pressão para que Maduro saia do governo"
2 Leão é levado para hospital comum para tratar câncer
3 Indiano sobrevive a acidente aéreo e ganha na loteria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.