Jovem saudita que fugiu de casamento vai para o Canadá

Garota escapou de imposição da família e sofre ameaças

Pleno.News - 11/01/2019 16h36

Rahaf Mohammed al Qunun busca asilo após abandonar islã Foto: EFE

Segundo informações do chefe de imigração da Tailândia, Surachate Hakparn, a jovem saudita Rahaf Mohammed al Qunun deixou o país nesta sexta-feira (11). Ela pegou um avião com destino ao Canadá, onde pretende pedir asilo.

A garota, de 18 anos, ganhou a atenção de todo o mundo após escapar de um casamento arranjado por sua família. Ela ficou trancada em um hotel de Bangkok durante vários dias até que conseguiu apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) para que não fosse deportada para para o Kwait de onde poderia voltar para a Arábia Saudita e ser morta pela própria família.

Ainda nesta sexta a jovem apagou a sua conta no Twitter, por onde tinha feito o apelo de refúgio. Inicialmente, o plano da moça era fugir para a Austrália, mas seu passaporte acabou retido na Tailândia onde, temendo por sua via, ela pediu ajuda.

Ainda não se sabe o motivo da ida da garota para o Canadá em vez de a Austrália, onde a Acnur chegou a pedir asilo para ela. Entretanto, uma repórter de uma emissora australiana afirmou que a Rahaf tem recebido ameaças de morte e por isso precisa ficar isolada. Ela afirmou ainda que a saudita está segura e bem.

LEIA TAMBÉM+ Jovem saudita busca asilo após abandonar o islamismo
+ UE quer diretrizes do Mercosul após chegada de Bolsonaro
+ Governo argentino anuncia sanções contra a Venezuela


Clique para receber notícias
WhatsApp
Envie sugestões por WhatsApp
+55 (21) 97150-9158