Leia também:
X Ex-BBB Kaysar ainda não conseguiu tirar pais da Síria

Jovem que matou brasileiros na Espanha será julgado

François Patrick Nogueira é acusado de ter matado seus tios e dois primos em agosto de 2016

Jade Nunes - 23/05/2018 14h57

Julgamento será em outubro Foto: Pixabay

O julgamento de François Patrick Nogueira, acusado de matar seus tios e dois primos em agosto de 2016 em uma cidade próxima a Madri, capital da Espanha, foi marcado para outubro deste ano.

A confirmação da data do julgamento foi feita pela Justiça espanhola nesta quarta-feira (23). A acusação quer que Patrick Nogueira seja acusado por quatro assassinatos. Já a defesa pede que o caso seja julgado como dois assassinatos, relativos às crianças, e dois homicídios – as mortes dos tios -, alegando como atenuante o fato de o jovem sofrer transtornos mentais.

O Código Penal da Espanha diferencia os dois crimes. Assassinato é considerado um delito mais grave e prevê penas maiores de prisão.

O documento divulgado hoje pela Promotoria conta o que teria ocorrido no dia do crime. Segundo o texto, Patrick foi ao chalé dos tios na cidade de Pioz com o “próposito de acabar com a vida dos tios e dos primos” por estar portando facas de grande dimensão.

De acordo com o relato, a tia do acusado abriu a porta do chalé e permitiu que Patrick entrasse. Quando ambos estavam na cozinha, o jovem a atacou enquanto ela lavava as louças.

Na sequência, Patrick matou a prima, de 4 anos, e o primo, de 1. Ele ainda esquartejou o corpo da tia para guardá-lo em um saco plástico, com a intenção de escondê-lo, limpando a cena do crime.

Quando o tio chegou em casa, Patrick o surpreendeu e o esfaqueou várias vezes. O jovem também esquartejou o corpo do tio.

Além disso, Patrick trocou mensagens em um aplicativo de celular com um amigo no Brasil, relatando o crime e pedindo conselhos.

Apenas no dia 17 de setembro, devido ao mal cheiro que saía da casa, as autoridades foram chamadas e encontraram os corpos.

O acusado chegou a vir ao Brasil, mas foi preso em 19 de outubro após voltar da Espanha.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Casos de ebola aumentam na África e levam 27 a óbito
2 Maduro expulsa 2 diplomatas dos EUA da Venezuela
3 Trump: "Pode ser que não aconteça no dia 12 de junho"

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.