Leia também:
X Neve no deserto! Cristais de gelo cobrem dunas do Saara

Jovem que matou a própria mãe é condenado a 45 anos de prisão

Crime foi praticado durante uma discussão sobre notas escolares

Pleno.News - 22/01/2021 19h55 | atualizado em 22/01/2021 20h05

Jovem que matou mãe em discussão é condenado a 45 anos de prisão Foto: Reprodução/Ezzy Castro

Nesta sexta-feira (22), o americano Gregory Ramos, que matou a própria mãe durante uma discussão sobre suas notas escolares, foi condenado a 45 anos de prisão. Porém, a sentença será revisada em 25 anos.

O crime foi cometido em 2018, quando Ramos tinha 15 anos. A audiência aconteceu em um tribunal do Condado de Volusia, na Flórida.

De peito erguido, como pode ser visto em um vídeo publicado pela imprensa local, Gregory pediu desculpas a toda a sua família. O rapaz, que estava vestido com uniforme alaranjado e algemado, prestou homenagem a sua mãe, a quem definiu como “uma bela pessoa”, e destacou que não pretendia buscar justificativas para o que fez.

Publicação de uma repórter local sobre a audiência Foto: Reprodução/Ezzy Castro

No início de dezembro, e como parte de um acordo de seu advogado para evitar um julgamento pelo júri, o jovem se declarou culpado de assassinato em primeiro grau, de ter abusado do corpo da mãe, Gail Cleavenger, e de ter adulterado provas.

Em novembro de 2018, em sua casa na cidade de DeBary, no centro da Flórida, a mulher de 46 anos e o filho discutiram por causa das notas escolares do garoto. O jovem enterrou o corpo ao lado de uma igreja perto da casa da família e informou o desaparecimento de Gail, mas acabou confessando o crime à polícia, de acordo com a sentença.

O juiz permitiu que a avó de Gregory, de 84 anos de idade, se aproximasse do rapaz pela primeira vez desde que ele confessou o crime. A idosa fez uma prece diante do condenado, fez o sinal da cruz, prometeu vigiá-lo do lado de fora e afirmou que ele poderia contar sempre com ela para o que precisasse.

Avó recebeu autorização para fazer uma prece diante do neto Foto: Reprodução/Ezzy Castro

As tias e tios do jovem pediram para a vítima ser lembrada e revelaram sentir que, junto com Gail, também perderam o garoto.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Neve no deserto! Cristais de gelo cobrem dunas do Saara
2 Twitter suspende conta de líder do Irã após ameaça a Trump
3 Menina de 10 anos morre durante desafio do TikTok
4 Biden promove mudanças no governo pela "diversidade"
5 Maduro pede a Biden o fim da 'demonização' de seu governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.