Jovem protegeu alunos com o corpo em tiroteio nos EUA
Anthony Borges, de 15 anos, segurou a porta de uma sala no ataque em uma escola da Flórida
Henrique Gimenes - 20/02/2018 18h00

Na última quarta-feira (14), um tiroteio em uma escola da Flórida, nos Estados Unidos, deixou 17 mortos e 14 feridos. Foi o pior ataque com arma de fogo em uma escola no país. O número, no entanto, poderia ser maior se não fosse por um estudante de 15 anos.
Anthony Borges, de 15 anos, utilizou seu próprio corpo para segurar a porta de uma das salas de aula na escola Marjory Stoneman Douglas. O jovem acabou levando 5 tiros, mas está sendo considerado um herói por ter salvado a vida de outros 20 alunos que estavam no recinto.
O adolescente está hospitalizado depois de ser atingido nas pernas e nas costas e precisará passar por outras cirurgias. Anthony Borges também recebeu a visita do xerife do condado de Broward, Scott Israel, no domingo (18), que afirmou, por meio do Twitter, que o jovem “está se recuperando, mas terá uma longa estrada pela frente”.
Leia também1 OMS: Casos de sarampo quadruplicam na Europa
2 Terroristas posam vestidos de personagens infantis