Jovem morre eletrocutada ao usar celular em banheira

Aparelho estava carregando na tomada

Gabriela Doria - 13/02/2020 16h43

Jovem morreu eletrocutada enquanto usava o celular na banheira Foto: Pixabay

Uma jovem de 15 anos morreu após receber uma descarga elétrica ao usar o celular enquanto tomava banho em uma banheira. O caso aconteceu em Marselha, na França, nesta semana. O celular da menina, identificada apenas como Tiffen, estava conectado a um carregador.

A adolescente foi encontrada desacordada pelo pai, Serge, que logo acionou o Corpo de Bombeiros. Tiffen sofreu uma parada cardíaca e foi socorrida para o Hospital Timone, mas já sem vida.

À imprensa local, o pai da vítima alertou para o uso exagerado de smartphones entre os jovens

– Era uma guerra o tempo todo. Sempre dizíamos “não vá ao banheiro com o telefone”. Mas quando uma criança quer fazer isso, ela desobedece e faz – disse ao FranceInfo.

Serge também criticou os fabricantes dos aparelhos, que não possuem dispositivos de segurança. Para ele, o carregador do telefone deveria ter parado de funcionar no momento em que houve a descarga elétrica.

– Tiffen estava lá na água e o celular continuava carregando. Quando peguei no carregador também levei um choque. Minha esposa também levou um choque. Imagine, em dois segundos seriam três mortos no banheiro – apontou Serge.

LEIA TAMBÉM+ Jovem morre ao usar flash em foto e ser confundida com PM
+ Celular foi a causa de incêndio em 2 apartamentos em SP
+ Pastor morre eletrocutado por microfone durante culto


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo