Jovem morre após míssil do Irã atingir casa no norte de Israel
Outras sete pessoas ficaram feridas no ataque
Pleno.News - 15/06/2025 08h30 | atualizado em 16/06/2025 15h25

Uma jovem de cerca de 20 anos morreu devido ao impacto de um míssil em uma casa de dois andares no norte de Israel, segundo o corpo de emergência israelense Magen David Anom (MDA). Os socorristas ainda informaram que outras sete pessoas ficaram feridas no ataque da noite deste sábado (14).
Em um comunicado, o MDA disse que o impacto ocorreu na região da Galileia Ocidental, onde fica a cidade de Haifa. A imprensa israelense relatou danos causados pelos mísseis iranianos.
A jovem, segundo o MDA, foi resgatada dos escombros da casa atingida.
– As equipes do MDA estão vasculhando o local para localizar e procurar mais vítimas – acrescenta o comunicado.
Porta-vozes do Corpo de Bombeiros também informaram estar trabalhando “no local do desabamento de um prédio de quatro andares” na mesma região e que resgataram das ruínas uma pessoa em estado crítico e outras três cujo estado de saúde não foi especificado.
Sirenes antiaéreas soaram no norte de Israel às 23h12 (17h12 de Brasília) devido a um novo ataque do Irã, que marca a quinta onda de mísseis lançados em resposta aos ataques israelenses em território iraniano.
Israel está em estado de emergência desde que bombardeou instalações militares e nucleares no Irã na madrugada da última sexta (13), o que desencadeou uma troca de ataques e represálias, ainda em andamento, com a república islâmica.
Desde então, a população é regularmente convocada a permanecer perto de locais seguros, como bunkers. Escolas e vários locais públicos permanecem fechados diante da ameaça de novos lançamentos de mísseis ou drones do Irã em direção a Israel.
*EFE
Leia também1 Prefeitos que estão em Israel tentam voltar por conta própria
2 Israel reafirma plano de destruir programa nuclear do Irã
3 Imagem de Alckmin no Irã com aliados do Hamas volta a viralizar
4 Grupo Brasil-Israel se posiciona sobre Irã e critica governo Lula
5 Democratas, deputada é morta e senador é baleado nos EUA