Jovem explode bomba em sede do governo russo e um morre
Adolescente de 17 anos é procurado por crime e acusado de terrorismo
Camille Dornelles - 31/10/2018 11h16

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas nesta quarta-feira (31) devido a uma explosão na sede do Serviço Federal de Segurança, na cidade russa de Arkhangelsk.
– Explodiu uma bomba. Três pessoas foram hospitalizadas. Outra pessoa, cuja identidade está sendo identificada, morreu – disse o governador da região, Igor Orlov.
O governador esclareceu que a explosão aconteceu dentro do edifício, perto da entrada, e não em suas imediações, como escreveram alguns veículos de imprensa do país. As autoridades russas investigam a ocorrência.
– Foram abertos processos penais por atentado e posse ilegal de armas após a explosão ocorrida na sede do FSB em Arkhangelsk – afirmou, em comunicado, o Comitê de Instrução da Rússia.
De acordo com as primeiras informações, o agressor era um “aldeão de 17 anos”, que invadiu o edifício do FSB portando uma bomba de fabricação caseira. Previamente, Orlov pediu que as pessoas não tirem conclusões precipitadas para “evitar especulações e provocações”.
Ao mesmo tempo, disse que as autoridades tomaram medidas para reforçar a segurança em instituições estatais e locais públicos.
Há duas semanas, outro ataque cometido por um adolescente de 18 anos em um instituto de Crimeia deixou 21 mortos e mais de 40 feridos.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Suspeito de relação a ataque suicida na Tunísia é preso
2 Estado Islâmico reivindica ataque que matou 9 na Tunísia
3 EUA: Novo pacote suspeito é interceptado pela polícia